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PEDRO SAMPAIO, MC Tato - JOIA RARA
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Habblet Arraiá 2025

foreign
19/06/2025

Numa noite de São João, enquanto o forró animava a vila e a fogueira aquecia corações, algo estranho se espalhou pelo céu estrelado: os símbolos sagrados do nosso povo desapareceram; sumiram as moringas de barro, os cordéis do varal, a rapadura doce e até o altar de Padre Cícero!

Vendo seu povo entristecido e a cultura esmorecida, Zé fez uma promessa diante da fogueira: “Vou trazer de volta o que o Nordeste tem de mais bonito!

E assim, com coragem e versos no bolso, ele inicia uma jornada por quatro cantos da terra, tendo como guia o Mapa do Nordeste — agora apagado, à espera de ser iluminado novamente!

 
  Raízes Nordestinas: Emblemas

 
Quando nos afastamos de quem somos, é a hora de retornarmos às nossas raízes! O fã-site não oficial GOHabblet, em sua primeira semana de atividades, oferece à comunidade uma experiência imersiva na cultura nordestina, junto aos outros projetos oficiais e não oficiais do hotel!

A comunidade poderá faturar até 11 emblemas por meio das atividades dos projetos:

 

  Raízes Nordestinas: Tutorial dos Jogos

 

  Emblema gratuito:

1º passo:
 Vá até o quarto "Habblet Arraiá: Raízes Nordestinas" do usuário "GOHabblet" localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.


2º passo: Digite #HabbletArraia para receber o seguinte emblema:

Nome: Raízes Nordestinas
Descrição: Quando o vento sopra entre mandacarus e sanfonas, a memória desperta. Floresça onde as suas raízes ainda vivem. - Habblet Arraiá 2025

 
Jogo 01: Romaria de Padre Cícero - Habbonce

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo01 para ser teletransportado ao primeiro jogo.

3º passo: 
Ao entrar no quarto, aguarde sua vez na fila de espera para jogar.
4º passo: Ao entrar no jogo, o seu intuito será coletar os itens para a missa, além de completar a oração católica “Ave Maria”.
a. Vá até o Círculo de Marcação Marrom ao lado do livro e complete a oração:

P: Ave, Maria, cheia de ________
R: GRAÇA
b. Vá até o Círculo de Marcação Marrom ao lado do castiçal e complete a oração:

P: o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as ________
R: MULHERES
c. Vá até o Círculo de Marcação Marrom ao lado da barraquinha e complete a oração:

P: e bendito é o fruto do vosso ventre, ________
R: JESUS
d. Após coletar todos os itens, vá até a Seta Branca na frente da porta da Igreja.

Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:
Nome: Padre Cícero
Descrição: Quem cultiva esperança nunca caminha sozinho.

 
Jogo 02: Feira do Artesanato - Radio Habblet 


1º passo:
Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo02 para ser teletransportado ao segundo jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, aguarde sua vez na fila de espera para jogar.
4º passo: Ao entrar no jogo, o seu intuito será organizar as moringas de barro nas suas respectivas barraquinhas, observando a posição dos furnis (incluindo os detalhes, como o lado da ponta da colher, lado da alça da caneca, etc).
ATENÇÃO: O jogo possui três variações de posições das moringas, aleatórias entre os jogadores:

Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:
Nome: Moringa de Barro
Descrição: No barro repousa a pureza da terra e o frescor do sertão.

 

Jogo 03: Ateliê da Dona Maria - GOHabblet

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo03 para ser teletransportado ao terceiro jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, clique no mobi Ticket Battleball clássico para adquirir uma posição e aguarde sua vez na fila para jogar.
4º passo: Ao entrar no jogo, o seu intuito será trabalhar no Ateliê da Dona Maria, auxiliando a senhora nas encomendas de roupas para a Feira Cultural. 
a. Vá até a primeira cadeira com a Seta Amarela e aperte a tecla ESPAÇO do seu teclado quando a tesoura estiver em cima da pilha de tecidos; 
OBS: A forma certa é apertar na tecla ESPAÇO quando a tesoura “bater” no tecido, ou seja, quando ela está voltando!
b. Costure os tecidos nas máquinas, alternando entre as cadeiras quando uma máquina emperrar; c. Após, vá até o Piso Anel Amarelo e organize os tecidos conforme a cor dos rolos em pé. Para isso, pise em um tecido, vá até o outro e aperte ESPAÇO para trocar a posição entre eles: d. Por fim, vá até a última cadeira e finalize a costura!

Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:
Nome: Sandália de Couro
Descrição: Nos passos do viajante, o couro molda histórias e caminhos.

 

Jogo 04: Cordel Encantado - Bubblet

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo04 para ser teletransportado ao quarto jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, digite :iniciar para iniciar a dinâmica.
4º passo: Ao passar o primeiro diálogo dos BOTS, chegou a hora de completar o Cordel citado por Assaré:

Eu vou contar minha história
Numa forma bem rimada
Da infância até...
Resposta: AGORA

Com a rima bem marcada
Pego a pena e faço a glória
Nessa luta...
Resposta: APAIXONADA

5º passo. Após complementar o cordel, cante a música "Vem Morena", de Luiz Gonzaga e Fagner:

Vem, morena, pro...
Resposta: s meus braços

Vem, morena, vem dançar
Quero ver tu requebrando
Quero ver tu...
Resposta: requebrar

Quero ver tu remexer
No resfolego da sanfona...
Resposta: até o sol raiar

6º passo.
Por fim, responda as três perguntas de Mariana para vencer a dinâmica:

P: Qual o nome do primeiro grande cordelista brasileiro?
R: Leandro Gomes de Barros

P: De que cidade é o cordelista representado pelo BOT de roupa amarela?
R: Assaré

P: Quem escreveu o cordel "A Chegada de Lampião no Inferno"?
R. José Pacheco


Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:

Nome: Cordel Encantado
Descrição: Cada fio segura um poema, e cada poema sustenta uma tradição..

 

Jogo 05: Engenho de Rapadura - OldHabblet

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo05 para ser teletransportado ao quinto jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, aguarde a sua vez na fila de rollers.

4º passo: Ao entrar no jogo, seu objetivo será fazer uma Rapadura seguindo os ensinamentos de Cidão, fundador do Engenho.
Para isso, siga os passos que o mobi Arena Jogo de Círculo VERMELHO marcar no chão.

a. Pegue o cesto ao lado de Cidao e vá até a plantação de Cana de Açúcar.b. Clique nos mobis Bambú até coletar uma quantidade suficiente de Cana;c. Clique no mobi Carrinho de Gringotes e deixe que ele leve o cesto com as Canas de Açúcar até o local para moer.d. Clique no cesto quando chegar perto do moedor, leve até a marca vermelha e ative a máquina clicando no mobi Controlador;e. Ao fim da extração, pegue os baldes com a cana já moída e leve até o caldeirão; f. Digite DIREITA ou ESQUERDA sempre que for pedido para que você mexa o caldeirão;
g. Por fim, enforme a cana na mesa de montagem e leve até Cidao quando estiver pronta.


Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:

Nome: Rapadura
Descrição: Rapadura é doce, mas num é mole não!

 
Jogo 06: Cozinha da Dona Rosa - GOHabblet

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo06 para ser teletransportado ao sexto jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, clique no mobi Ticket Battleball clássico para adquirir uma posição e aguarde sua vez na fila para jogar.
4º passo: Ao entrar no jogo, o seu intuito será, junto com sua dupla, ajudar Dona Rosa a preparar sua Canjica. 
a. Vá até a Carroça de Milho do lado de fora da casa e traga a espiga de milho sem que as galinhas batam em você ou na sua dupla OBS: Caso ela bata em você, roubará sua espiga de milho e você terá que retornar ao carrinho para pegar uma nova. Você tem três chances!

b. Leve a espiga até a panela ao lado de Dona Rosa, clicando uma vez na panela para depositar o milho; c. Após terem levado todas as 8 espigas, colete todos os seguintes itens pela cozinha (você terá até 15 segundos para achar o item e levá-lo para a panela): d. Ao encontrar um item, clique uma vez nele e leve até a panela ao lado de Dona Rosa - um clique na panela para depositá-lo.

  Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:
Nome: Canjica
Descrição: A felicidade mora nas coisas simples… e numa tigela de canjica.


Jogo 07: Oficina das Bandeirinhas - HabbletDreams

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo07 para ser teletransportado ao sétimo jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, aguarde sua vez na fila para jogar.
4º passo: Ao entrar no jogo, o seu intuito será confeccionar bandeirinhas para Beth. 
a. Vá até o mobi Conjunto de Tapetes Persa e digite :coletar, em cima do Círculo de Marcação Marrom para coletar um pedaço de tecido;  b. Leve o tecido até a mesa de corte e, ao sentar na cadeira, digite :cortar; c. Após, com o tecido em mãos, vá até a mesa de costura, sente na cadeira e digite :costurar para transformar os retalhos em bandeirinhas; d. Com as caixas de bandeirinhas prontas, digite :pegar (estando em cima do Círculo de Marcação Marrom) e leve as caixas até Beth; e. Por fim, pare na frente de Beth com as caixas em mãos e digite :entregar para concluir o jogo. OBS: Caso o gato bata em você, fará com que todo o seu progresso seja resetado. Caso aconteça, você terá que refazer a etapa anterior.

  Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:
Jogo07-Nome-Bandeirinhas-Juninas-Descri-Riscam-vento-em-tons-de-festa-bordando-o-c-u-com-alegria-Artes-da-campanhas-Ra-zes-NoNome: Bandeirinhas Juninas
Descrição: Riscam o vento em tons de festa, bordando o céu com alegria.

Jogo 08: Salão de Ensaio - GOHabblet

 
1º passo: Vá até o quarto da central localizado na aba de quartos oficiais do Habblet.
2º passo: Digite :jogo08 para ser teletransportado ao oitavo e último jogo.

3º passo: Ao entrar no quarto, clique no mobi Ticket Battleball clássico para adquirir uma posição e aguarde sua vez na fila para jogar.
4º passo: Ao entrar no jogo, o seu intuito será dançar conforme a coreografia dos outros membros da Oficina de Dança
a. Para isso, apenas aperte as setas do seu teclado conforme a mesma posição da seta que aparece na cabeça dos BOTs.
b. Se você errar a seta, perderá uma vida! Você tem apenas três possibilidades de erro.

  Após concluir o jogo, você receberá o seguinte emblema:
Nome: Zabumba
Descrição: Só cuidado pra não errar o compasso!



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